AutorDESCONHECIDO, Autor
O artigo contém plantas dos pavimentos: primeiro, segundo, sexto ao sétimo, oitavo, nono, décimo primeiro ao décimo quinto e décimo sétimo. Todas com as especificações de uso para cada repartição.
Esta é a apresentação do projeto do Palácio Mauá (edifício que serviria de sede para o Instituto de Engenharia e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).
Constam as plantas dos pavimentos: primeiro, segundo, sexto ao sétimo, oitavo, nono, décimo primeiro ao décimo quinto e décimo sétimo. Todas com as especificações de uso para cada repartição.
O texto também possui a explicação geral da edificação (partido geral), também está explicado os pavimentos térreo, porão, 1° 2°, 3°, 4°, 17°, o penúltimo e o último andar. Explicação do que deve haver em cada pavimento, como estaria disposto.
Também há uma breve explicação das instalações do Instituto de Engenharia e do Centro de Indústrias e sobre instalações sanitárias e elétricas do edifício.
Artigo
São Paulo, dezembro de 1946
Iconográfico e Textual
Do sanitarismo ao urbanismo: a constituição de um campo disciplinar e de atuação na cidade. São Paulo entre 1890 e 1930
Projeto – indústria – associação profissional
8
Cópia do original
Biblioteca Central da Escola Politécnica – São Paulo SP
Memorial explicativo do projeto do “Palácio Mauá”. Revista do Instituto de Engenharia , São Paulo, ano V, vol. V, nº 52, pág. 189-196, dezembro de 1946.
Data do levantamento
maio de 2009
Preenchimento da ficha
15 de dezembro de 2009 por Rafaela Cristina Martins
Saberes urbanos é um site financiado pela
Site desenvolvido pela Preface Design.