AutoresGRANT, L. F.; HOOVEN, M. D. ; CROUSE, C. S.; HOLLISTER, S. C
Este artigo discute sobre a educação do engenheiro na América do norte. Trata sobre as diferenças em faculdades: “desde programas altamente profissionais sustentados por fortes bases científicas até programas vocacionais, nos quais se tem apenas moderada quantidade de ciência”. Também comenta sobre fatores importantes sobre a educação e sugestões a serem dadas a fim de melhorar a qualidade do curso. Os principais fatores são: o ensino da Matemática como base para saberes técnicos, desenvolvimento de um programa de ensino bem projetado para proporcionar meios ao desenvolvimento técnico após a graduação; e a falta de desenvolvimento criativo no curso de engenharia tratando as questões artísticas com menos importância. Como sugestões o autor coloca: maior estudo e observação sobre os programas de curso e articulação do tempo previsto para o curso e a extensão dele
TítuloDeve ser melhorado o nível de educação do engenheiro
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No final deste artigo contém um anúncio sobre equipamento de metalurgia da Sociedade Técnica Serva Ribeiro
Artigo
São Paulo, junho de 1952
Textual
Do sanitarismo ao urbanismo: a constituição de um campo disciplinar e de atuação na cidade. São Paulo entre 1890 e 1930
engenheiro – profissão – ensino
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Cópia do original
Biblioteca Central da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, SP
HOLLISTER, S. C.; CROUSE, C. S.; GRANT, L. F; HOOVEN, M. D. Deve ser melhorado o nível de educação do engenheiro. Revista do Instituto de Engenharia , tradução de Hermes Ferraz. São Paulo, n. 118, v. X, jun./ 1952, p. 353 – 354.
Data do levantamento
janeiro de 2010
Preenchimento da ficha
19 de maio de 2010 por Rafaela Cristina Martins
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