AutorALMEIDA, Oscar Machado de
Esse artigo relaciona- se a outros documentos publicados no Boletim do Instituto de Engenharia, como “A regulamentação do exercício das profissões de engenheiro, architecto e agrimensor”, assinado por Getulio Vargas, vol. XVII, nº 97: dezembro de 1933, os artigos publicados na sessão Chronica, vol. XIX, nº 102: maio de 1934, e o “Conselho Federal de Engenharia e Architectura” de autor desconhecido, vol. XIX, nº 103: junho de 1934.
Trata- se da questão formalização da profissão de engenheiro, arquiteto e agrimensor. Assim, apresenta a prorrogação do prazo para os profissionais dessas áreas se regularizarem e o Decreto que impossibilita o exercício das profissões sem o diploma ou o registro no Conselho Federal de Engenharia e Architectura.
O subtítulo seguinte da Chronica apresenta a ficha de requerimento para obter o diploma ou o registro no Conselho Federal de Engenharia e Architectura.
Artigo
São Paulo , julho de 1934
Textual
Do sanitarismo ao urbanismo: a constituição de um campo disciplinar e de atuação na cidade. São Paulo entre 1890 e 1930
profissão – regulamentação e associação profissional
2
Biblioteca Central da Escola Politécnica. São Paulo, SP
ALMEIDA, O. M. Regulamentação da Profissão. In: Chronica do Boletim do Instituto de Engenharia, vol. XX, nº104. Pág. 80 – 81. São Paulo: julho de 1934
Data do levantamento
janeiro de 2010
Preenchimento da ficha
30 de abril de 2010 por Thainã Teixeira Cardinalli
Saberes urbanos é um site financiado pela
Site desenvolvido pela Preface Design.