AutorPAGE, Edward L
Trata-se do debate acadêmico acerca no âmbito internacional (são citados o MIT, as Universidade Britânicas) da nova tendência do ensino de Engenharia. O autor analisa o conflito ciência-engenharia, explicitando suas diferenças e como se relacionam. Além disso, fala sobre a importância do projeto no currículo de engenharia, tido como sua essência, o conflito entre o treinamento avançado e experiência na escolha de docentes e a posição da pesquisa no ensino da engenharia.
Títulopágina inicial de A nova tendência do ensino da Engenharia
A página 187 não conta no documento.
artigo
São Paulo, dezembro de 1962
Textual
Do sanitarismo ao urbanismo: a constituição de um campo disciplinar e de atuação na cidade. São Paulo entre 1890 e 1930
engenheiro – profissão – ensino
4
fotocópia
Biblioteca Central da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo
Revista do Instituto de Engenharia, vol. XXI, n. 241.
PAGE, Edward L. A nova tendência do ensino da Engenharia. Revista do Instituto de Engenharia. São Paulo, v. XXI, n. 241, dez./1962, p. 184-188.
Data do levantamento
janeiro de 2010
Preenchimento da ficha
13 de junho de 2013 por Isis F. A. Henrique
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