Saberes eruditos e técnicos na configuração e reconfiguração do espaço urbano: São Paulo, séculos XIX e XX
Projeto temático Fapesp nº 05/5538-0.Coordenado por Maria Stella Martins Bresciani, Ciec – IFCH - Unicamp

A nova tendência do ensino da Engenharia

AutorPAGE, Edward L

Descrição

Trata-se do debate acadêmico acerca no âmbito internacional (são citados o MIT, as Universidade Britânicas) da nova tendência do ensino de Engenharia. O autor analisa o conflito ciência-engenharia, explicitando suas diferenças e como se relacionam. Além disso, fala sobre a importância do projeto no currículo de engenharia, tido como sua essência, o conflito entre o treinamento avançado e experiência na escolha de docentes e a posição da pesquisa no ensino da engenharia.

Arquivos, imagens e textos

 

Títulopágina inicial de A nova tendência do ensino da Engenharia

Observações adicionais

A página 187 não conta no documento.

Documento

Ficha técnica

Tipo

artigo

Local e data

São Paulo, dezembro de 1962

Caracterização

Textual

Subtema

Do sanitarismo ao urbanismo: a constituição de um campo disciplinar e de atuação na cidade. São Paulo entre 1890 e 1930

Palavras-chave

engenheiro – profissão – ensino

Relativo à pesquisa

Número de páginas

4

Formato

fotocópia

Acervo/fonte

Localização

Biblioteca Central da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Número de tombo

Revista do Instituto de Engenharia, vol. XXI, n. 241.

Citação bibliográfica completa

PAGE, Edward L. A nova tendência do ensino da Engenharia. Revista do Instituto de Engenharia. São Paulo, v. XXI, n. 241, dez./1962, p. 184-188.

Data do levantamento
janeiro de 2010
Preenchimento da ficha
13 de junho de 2013 por Isis F. A. Henrique

Saberes urbanos é um site financiado pela

Site desenvolvido pela Preface Design.