AutorTELLES, F. E. da Fonseca
Trata-se da discussão acerca da grave crise dos serviços de transporte na cidade de São Paulo. Segundo o autor a opção pelo uso do trolleybuss ou electrobus seria o ideal para a cidade de acidentado relevo, como de São Paulo. Segundo o artigo Electrical Engineering citado, o trolleybus seria, nos Estados Unidos, mais econômico a partir de uma intensidade de tráfego de 800.000 passageiros por ano. São apontadas também diretrizes da solução do problema da capital: reforma do serviço de bondes nas linhas de tráfego muito pesado, estabelecimento de linhas de trolleybus, estabalecimento de linhas de ônibus leves, estabelecimento de linhas de ônibus nos arrabaldes, e construção de abrigos nos pontos de correspondência. É feito também um esboço de programa de transporte coletivo e as considerações econômicas acerca desse problema.
Títulopágina inicial de: O problema do transporte coletivo em São Paulo.
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artigo
São Paulo, dezembro de 1940
Textual
Do sanitarismo ao urbanismo: a constituição de um campo disciplinar e de atuação na cidade. São Paulo entre 1890 e 1930
Transporte – planejamento – tráfego
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fotocópia
Biblioteca Central da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo
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TELLES, F. E. da Fonseca. O problema do transporte coletivo em São Paulo. Boletim do Instituto de Engenharia. São Paulo: n. 154, v. 32, ago. a dez. 1940, p. 41-43.
Data do levantamento
janeiro de 2010
Preenchimento da ficha
02 de abril de 2014 por Isis F. A. Henrique
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