AutorKOSUTA,Francisco J. E.
O presente artigo escrito por Francisco J. E. Kosuta, arquiteto, faz parte de uma série nomeada de “O proprietario, o architecto e o empreiteiro” que pretende esclarecer possíveis dúvidas, segundo ele, surgidas pela má interpretação dos direitos e obrigações de cada uma das partes, sendo esta a primeira parte: o proprietário.
Nesta, o autor aponta as principais questões que ele acredita existir entre proprietário e arquiteto, sendo elas a falta de confiança no profissional arquiteto quanto a capacidade comercial, a exigência de que o arquiteto saiba predizer exatamente qual o custo da obra e devido a isso a entrega do trabalho financeiro ao empreiteiro, mesmo que este não tenha competência para realizar tal tarefa sem prejudicar os interesses do proprietário na obra. Outros problemas apontados são o não pagamento do pré-projeto e a delegação da tarefa de fiscalização absoluta da obra toda ao arquiteto, sem a devida remuneração.
Títulopágina inicial de:O proprietario, o architecto e o empreiteiro:pela educação do nosso ambiente profissional
Baixar arquivoRAC02.1931.04.jpeg
artigo
São Paulo, fevereiro de 1931
Textual
Do sanitarismo ao urbanismo: a constituição de um campo disciplinar e de atuação na cidade. São Paulo entre 1890 e 1930
profissional – arquiteto – construtor – dúvidas
2
fotocópia
Biblioteca da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – USP
Revista Architectura e Construcções, Vol. II, n.18-19
KOSUTA,Francisco J.E.O proprietario, o architecto e o empreiteiro:pela educação do nosso ambiente profissional. Revista Architectura e Construções.São Paulo, v. II, n.18-19, p.20-21, fev.1931
Data do levantamento
2009
Preenchimento da ficha
12 de maio de 2014 por Rafaele Paiva
Saberes urbanos é um site financiado pela
Site desenvolvido pela Preface Design.