AutorEng. FUGULIN, Attilio
O documento traz em ordem: Planta baixa (sem escala) da habitação econômica na fase inicial à final; A fachada (sem escala) da casa econômica; Corte Transversal (sem escala); Planta baixa do pavimento térreo e superior do conjunto de habitações econômicas em escala 1:100; Corte transversal e fachada do conjunto de habitações em escala 1:50; planta baixa do pavimento superior e inferior (sem escala); Corte longitudinal, transversal e da fachada do projeto de habitações econômicas em escala 1:50; Planta do pavimento térreo e superior com mapa, em escala 1:100; Corte longitudinal em escala 1:50; fachada das habitações em 1:50; planta do pavimento térreo e superior em escala 1:100; fachada, gradil, corte transversal e longitudinal em escala 1:50.
Na semana da Habitação Econômica organizada pelo IDORT, o engenheiro Attilio Fugulin tratou deste mesmo assunto enfatizando em sua fala a necessidade de revisão e liberalização das restrições impostas pelo Código de Obras, dentre elas as restrições para tamanho e tipificação das habitações econômicas.
Após o texto há um “projeto de adaptação de vibradores elétricos nas formas metálicas do DER”.
artigo
São Paulo, novembro de 1942
Iconográfico e Textual
Do sanitarismo ao urbanismo: a constituição de um campo disciplinar e de atuação na cidade. São Paulo entre 1890 e 1930
Código – legislação – tipologia arquitetônica
8
fotocópia
Biblioteca Central da Escola Politécnica – São Paulo, SP
FUGULIN, Attilio. Habitação Econômica. Revista de Engenharia do Mackenzie. São Paulo, v. XVII, n.80, p. 43-50, nov.1928.
Data do levantamento
janeiro de 2010
Preenchimento da ficha
10 de junho de 2014 por Raíssa Pereira
Saberes urbanos é um site financiado pela
Site desenvolvido pela Preface Design.