AutorROCHA, Franco F.
O artigo traz algumas notas sobre a trajetória profissional do engenheiro-arquiteto Ramos de Azevedo.Em comemoração ao centenário do nascimento deste arquiteto, o autor recorda o importante papel que Ramos de Azevedo adquiriu na cidade de São Paulo e percorre, de maneira sucinta, por sua carreira profissional, enfatizando grandes obras públicas de sua autoria.
Além de engenheiro-arquiteto, o autor lembra que Ramos de Azevedo foi fundador da Escola Politécnica de São Paulo (onde foi diretor e professor) e cita suas contribuições à sociedade paulista em colaboração com outros arquitetos e engenheiros, dentre os quais tem-se como exemplo Ricardo Severo e Arnaldo Dumont Villares, que dariam continuidade ao trabalho de Ramos de Azevedo e conservariam seu nome no escritório que constituíram posteriormente.
Ao final do texto, há uma nota com os traços biográfico de Ramos de Azevedo, que traz, portanto, informações sobre sua vida pessoal e formação profissional.
Títulopágina inicial de: Centenario do nascimento de Ramos de Azevedo
Baixar arquivocentenário ramos0001.jpg
Artigo
São Paulo, dezembro de 1951
Textual
Do sanitarismo ao urbanismo: a constituição de um campo disciplinar e de atuação na cidade. São Paulo entre 1890 e 1930
arquitetura paulista – centenário – Ramos de Azevedo
5
cópia do original
Biblioteca da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo- USP
Revista Acropole, vol.XIV , n. 164
ROCHA, F. Franco da. Centenário do nascimento de Ramos de Azevedo. Revista Acropole, São Paulo, v.XIV , n. 164,dez. 1951. Mensal, p.269-273.
Data do levantamento
28 de junho de 2017
Preenchimento da ficha
28 de junho de 2017 por Bruna Carolina de Souza
Saberes urbanos é um site financiado pela
Site desenvolvido pela Preface Design.